quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quem Mexeu na Minha Zona de Conforto?


Noite dessas Sussuquinha estava vendo desenho e caiu no sono. Mami Lu colocou a pituca na caminha dela... acontece que começou a esfriar e Mami Lu pensou que chato seria acordá-la para colocar um casaco por cima do pijama. Resultado: uma madrugada louca, Mami Lu acordando de meia em meia hora para checar se Sussuquinha estava com o cobertor (claro que nunca estava), toda hora ajeitando o cobertorzinho e atenta a barulhos noturnos de viração na cama. Mesmo com toda essa maratona insana de uma noite quase em claro, de manhãzinha os bracinhos de Sussuquinha estavam gelados. E sem cobertor, porque ela não costuma dormir quietinha... Que dó, que remorso, que culpa...
Seria muito mais prudente incomodá-la, tirá-la do seu soninho, arrancá-la da sua zona de conforto em prol de um bem maior: colocar um casaco.
Mas pais humanos podem ficar tentados a não perturbar o sono do filho por isso, já que "um cobertor resolve". Em termos.
Isso leva a refletir que nosso Pai age de uma maneira maravilhosamente diferente conosco:
O Pai celestial não hesita em nos acordar, incomodar, tirar da zona de conforto... tudo para aquecer nosso coração e nossa alma. Tudo para nos vestir com um casaquinho mais aconchegante.
Mesmo que isso perturbe nosso sono, nossa segurança, nossa tranquilidade e nossa rotina. A momentânea incomodação é pequena perto da alegria eterna de estar em segurança ao Seu lado. Que frio pode nos incomodar quando é Ele o que vela pelo nosso sono?
Bem diferente de pais humanos, que são falhos e imperfeitos.
Deus faz o que é o melhor para nós. Simples assim.
Ele faz o que é preciso, não o que é mais conveniente.

Dias depois a mesma situação se repetiu com Sussuquinha. Desta vez Mami Lu vestiu o casaquinho na pequena adormecida. Ela resmungou? Sim. Reclamou? Sim. Ensaiou choro? Sim. (Exatamente como qualquer um de nós faz quando Deus permite que sejamos demitidos, que soframos uma e outra injustiça, que percamos uma amizade...).
Mas no fim ela continuou a dormir. Quentinha. E ficou aquecida a noite toda.
(Da mesma maneira, arrumamos outro emprego incrível, apegamo-nos à justiça perfeita de Deus, percebemos que a amiga que se distanciou estava nos levando para longe de Deus e que foi melhor assim).
Enfim, graças a Deus porque Ele faz o que é preciso, não o que nos convém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram