domingo, 3 de abril de 2011

Dica Finesse do Dia - Sendo um Bom Hóspede de Fim de Semana


Dicas de Danuza Leão para se comportar em um fim de semana fora:

Muito bem, você foi convidado para um fim de semana, na praia ou no campo. Sua primeira pergunta deverá ser: o que Ievo? Se não for preciso levar nada, chegue com alguma bebida, uns chocolates, uns queijos, umas revistas. Seja criativo. ,Se resolverem democraticamente dividir as compras, não se esqueça de nada que ficou sob sua responsabilidade. E apareça com mais algumas coisinhas, além do combinado. Abastecendo o carro na estrada, proponha dividir a despesa da gasolina.

Se souber cozinhar, cozinhe. Se não souber, descasque os legumes, lave os pratos. Se não souber fazer nada, ocupe-se do bar, da música, faça gracinhas, conte histórias. Mantenha-se por perto. Nada de ficar na rede lendo um livro enquanto os outros trabalham. Participe, seja de que maneira for.

Você é dos que costumam acordar cedo. Pois bem, aproveite para sair (em silêncio), compre os jornais, traga um doce, uma linguicinha, qualquer coisa da região.

Se você pegar um livro da estante e quiser levá-lo para acabar de ler, comunique, peça à dona da casa. E não se esqueça de devolver.

Um bom hóspede deve ser bem-humorado e muitíssimo bem-disposto. Pronto para, se for mesmo preciso, andar de bicicleta, escalar um morro para ver o pôr do-sol, ajudar a consertar a lancha, fazer canoagem, madrugar para ver tirar o leite da vaca. Faz parte.

Antes de aceitar o convite, pense bem se você vai aguentar o grupo o fim de semana inteiro. Há casos em que voltam todos inimigos. Fins de semana são testes perigosís-
simos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram