quinta-feira, 21 de abril de 2011
Dica Finesse do Dia - Etiqueta no Trabalho
Seguem algumas dicas de Danuza Leão para sobreviver ao dia-a-dia no escritório:
Tudo que é visto, lido, ouvido ou pressentido num escritório torna-se sigiloso. Secretária alguma deve ter cumplicidades, fazer comentários nem lançar sorrisos compreensivos para seu chefe. Neutralidade acima de tudo. A melhor política é a da pouca intimidade. Com o chefe, a esposa do chefe, os filhos do chefe.
Não passe a segunda-feira contando o seu fim de semana.
Não fique pendurada no telefone, namorando.
Ao chegar ao trabalho, cumprimente todos como se o mundo estivesse correndo às mil maravilhas. Não fique se queixando da vida.
Nem conte para seu patrão que o colégio das crianças aumentou, o plano de saúde também. Peça o aumento sem precisar entrar em detalhes, você vai ter mais chances de conseguir.
Seja boa colega de trabalho. Se ofereça para quebrar um galho, seja leal com os companheiros. Nunca faça comentários desagradáveis sobre a firma em que trabalha, sobre seu chefe. Corredores e bebedouros têm ouvidos. Cuidado, emprego está difícil.
Não venha com a história de "meu chefe implica comigo". Nunca houve chefe que implicasse com um bom funcionário que trabalha bem e não cria caso. Faça uma autocrítica e pense se isso não passa de desculpa para você mesma.
Quando você for presidente da República e reunir seu ministério, atenção: a cada duas horas, as pessoas (até para se refazerem e conseguirem produzir mais) precisam de minutos de descanso. E se a reunião começou de manhã e varou a hora do almoço, o mínimo da boa hospitalidade obriga a uma rodada de sanduíches e refrigerantes, antes que caia a primeira vítima. Não fazer isso é sinal de prepotência e despotismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VIPs opinaram