sábado, 23 de abril de 2011

17º Dente/ Evoluções


Sussuquinha passou a sexta-feira de um modo atípico: fomos para a casa da vovó logo de manhã. Abre parêntese: Sussuquinha tem tido o costume de se machucar e ficar falando "dodói", pedindo para passar álcool no dodói (áco dodói) . Com isso, qualquer anormalidade em nossa pele vira dodói. Espinha no rosto da mamãe? "Dodói mamãe". Pinta no ombro do papai? "Dodói papai". Cicatriz na perna do vovô? "Dodói vovô". Até uma manchinha vermelha microscópica no braço da mamãe merece uma exclamação de "dodói". Marca do lençol "impressa" no braço da mamãe após uma noite de sono também vai para a categoria "dodói". Não adianta explicar que é só mancha/cicatriz/pinta. Para ela é dodói e pronto. E no caminho para a casa da vovó ela foi lendo seus livrinhos, como sempre. Então ela pegou a Bíblia do Bebê e começou a folhear pela 73434789ª vez. A última página é um desenho de Jesus ressurreto, um discípulo e algumas crianças felizes com a boa nova que estariam prestes a espalhar. Então ela olhou o desenho de Jesus com as mãos à mostra, apontou para a mão dele e falou:
"Dodói Jesus!".
Foi tão fofo... "É... dodói, mas Jesus está bem agora" - explicou-se a ela, mas ela continuou falando "dodói Jesus" até chegarmos à casa da vovó.
Fecha parêntese.
Chegando lá, ela foi paparicada, ganhou presentes que vovó e vovô trouxeram para ela da viagem que fizeram, divertiu-se caçando bolhinhas de sabão no gramado do prédio, pediu ao vovô: "Vovô, cocó!" (tradução: Vovô, coloque a Galinha Pintadinha). Hipotizada com o DVD que passava na tv da sala, almoçou por ali mesmo e comeu tudo sem reclamar e sem piscar para não perder nenhum desenho. Depois filou um pouco de comida do prato da vovó, foi com a vovó ao supermercado e pediu para a vovó comprar banana para ela (no que foi prontamente atendida... rs) e depois ficou brincando até quase 16 horas... Ficou tão agitada que não tirou sua sonequinha pós-almoço e a rotina dela ficou toda "desconfigurada": chegamos em casa às 16 horas, demos banho, um lanchinho e ela pegou no sono somente às 18 horas. Acordou às 21:40 desesperada e chorando, como que despertando de um pesadelo. Demorou cerca de uns 20 minutos para ela se acalmar e conseguir falar "mamá". Então ela recebeu uma mamadeira quentinha, que tomou em tempo recorde (uns 3 minutos). Depois pediu água. Tomou quase tudo. Depois pediu para ver tv. E aos poucos ela se acalmou. Chegou até a pedir para comer. E depois de comer, escovou os dentes e houve a constatação de que o segundo molar inferior esquerdo estava nascendo... dá-lhe pomadinha anestésica no local... então ela dormiu. E isso já era quase 1:30 da manhã!
Desrespeitar a sonequinha pós-almoço? Vamos pensar duas vezes antes de fazer isso de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram