sexta-feira, 11 de março de 2011

Evoluçõezinhas


Compramos há alguns dias uma mesa com bancos para Sussuquinha. Sobre a mesa ela agora brinca com jogos de encaixar, desmonta bonecos, desenha, folheia livros. Foi um ótimo investimento e foi usada corretamente por uns dois ou três dias. Aí Sussuquinha, esperta como ela só, descobriu que era muito mais divertido ficar em pé sobre o banco. Então Mami Lu foi guardar uma roupinha no cabide e se virou para colocar o cabide no guarda-roupa... e quando se virou de novo (cerca de 5 a 10 segundos de ausência), Sussuquinha já estava em cima da mesa. E com a maior cara de inocência...
Não adianta explicar que pé é no chão, bumbum é no banco e mão é na mesa... ela ouve a explicação, faz cara de quem entendeu... e, em seguida, se ajoelha no banco e sobe nele, fazendo a escala seguinte na mesa. Num piscar de olhos.
Sussuquinha, rapidez é seu sobrenome...
Medidas: continua calçando tênis 20 e sandálias 19, fralda XG (mas G ainda cabe justinho), roupas tamanho 2. Ostenta 15 dentes. Falta só 1 canino (inferior direito)... e continuamos à espera dos molares do fundo.
Desce e sobe os degraus da casa sem medo, mas "calcula" o melhor lugar e ângulo para se apoiar antes de subir e descer. Fica um bom tempo calculando e tateando as paredes, tenta subir e descer de mentirinha para testar o equilíbrio do corpinho antes de ir em frente. É muito interessante observar todo o processo e como ela chega à solução do problema.
Repete palavras várias vezes, principalmente as que acha que são mais engraçadas:"papaya" tem sido a preferida da vez, já repetiu umas 13 vezes seguidas... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram