terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Volta às Aulas - Segunda com Cara de Findi



Sussuquinha desfilou seu modelito lilás-segunda-feira em grande estilo em seu primeiro dia de aula no Maternal. Uma das auxiliares era a tia Rô, justamente uma das professoras dela ano passado, o que já deixou Papi Wind e Mami Lu BASTANTE aliviados. Também alguns coleguinhas do ano passado mudaram de turma junto com ela.
Saindo da escola, Sussuquinha foi com papai e mamãe fazer compras em uma loja de materiais de construção. Depois do advento das telas de proteção, os shampoos e saboneteiras que mantínhamos na beira da janela perderam o lugar. Então fomos comprar prateleiras para o banheiro. Coisa cara é metal para banheiro. Nunca vi enfiarem tanto a faca. Uma prateleira de vidro pequena está em torno de 100 reais. Então compramos 2 prateleiras da Expambox que custavam trintão cada uma, de um "vidro" que não parecia exatamente vidro nem acrílico, e de um metal não identificável, mas que pelo menos não enferruja (sabemos disso porque temos porta-toalhas da mesma marca praticamente da idade de Sussuquinha e até agora não enferrujaram).
Colocamos a pequenina num carrinho de compras cujo primeiro andar é um fusquinha de plástico e ela amou. Por 10 minutos. Depois ficou querendo sair com o "carro" em movimento e ela teve que sair. Então Mami Lu apresentou a ela a escada rolante. Ela amou. Por toda a vida. Sobrou para Papi Wind ficar subindo e descendo com ela como um ioiô até (ele) cansar.
Compradas as prateleiras barato-que-tomara-que-não-saia-caro, colocamos as compras no porta-mala do carro, onde Papi Wind (re)viu o Chiquinho correndo. Ora, quem é esse tal Chiquinho? Segundo Papi Wind, é uma barata que habita o porta-mala... mas só ele viu, até agora não há outras testemunhas... blé.
Depois fomos ao shopping mais próximo, onde aguardamos Vovô Luiz e Vovó Pri para um encontro, digamos, movimentado. Sussuquinha andou, correu, caiu, pulou, subiu e desceu pela escada rolante, fez birra, dançou, ganhou presente da vovó, comeu, bebeu, tomou sorvete de iogurte, fuçou lixo alheio e depois de tudo, incansável, lambeu a sola do tênis em um segundo de distração de Mami Lu.
Lembrando que ela tinha passado o dia na escolinha antes de ir à loja e ao shopping, portanto a sola do tênis devia estar... bom, deixa pra lá ... chegando em casa, tomou banho e dormiu sem nem precisar da chupeta. Precisou ser acordada às 8:20 ou ia perder o segundo dia de aula...
Morar em apartamento é ótimo, maravilhoso, seguro, confortável... mas quando se tem crianças, uma casa com quintal, gramado & cia é sempre uma mão na roda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram