quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dica Finesse do Dia - Etiqueta Dentro do Avião


Outros trechos de um livro de Danuza Leão, falando sobre o comportamento esperado em viagens de avião, agora que elas se tornam cada vez mais comuns:

Uma cabine de avião não passa de um grande dormitório, onde você divide intimidades com pessoas que nunca viu. Procure evitar, dentro do possível, que a promiscuidade se instale dentro desse espaço reduzido, para que a viagem não se transforme num inferno insuportável.

Durante o vôo, coma pouco. Beba pouco. Assim você diminui os efeitos do jet lag. Não se comporte tipo "quero tudo a que tenho direito".

Procure se manter no seu espaço, sem incomodar o vizinho. Se avistar um amigo três filas adiante, não chame em voz alta, não faça sinais.

Papeizinhos de amendoins, head-hones, envelopes de tissues, tudo na maior ordem possível. A manta, dobrada.

Tenha sempre uma caneta à mão, para não ficar pedindo emprestada.

Dobre os jornais depois de ler.

O suéter que você usou, de volta na sacola de mão.

Escova de cabelo sempre à mão, mas nunca à vista.

Nada de ir descalço ao banheiro, mesmo que seus pés estejam inchados a ponto de gangrenar, pensasse nisso antes. Da próxima vez, use sapatos mais confortáveis.

Pouca bagagem de mão, para não incomodar o vizinho.

Deixe o banheiro impecável, depois de usar. Seja rápido (deviam inventar uns comprimidos que fossem o oposto dos diuréticos, obrigatórios em viagens de avião).

Óculos escuros à mão. Ninguém é obrigado a ver sua cara na hora de acordar.

Nunca abandone sua bolsa com dinheiro na poltrona, enquanto desenferruja as pernas.

Um comentário:

  1. sempre boas dicas por aqui... realmente viagens longas necessitam de respeito mútuo, um respeitando o espaço do outro e tudo dá certo, aliás, é assim em qualquer lugar! beijos

    ResponderExcluir

VIPs opinaram