sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O início





Pode-se dizer que o projeto da família Alves Lis começou no dia 15 de outubro de 1994.
Este foi o dia em que o elemento esposa conheceu o elemento marido.
O encontro se deu assim:
O elemento esposa (Lu) estava saindo do ensaio do coral da igreja, no final da tarde. Ainda dentro da igreja, a irmã da Lu (Fer) a esperava para irem juntas para casa. Foi aí que Dani, uma amiga em comum, encontrou-as e resolveu apresentar as 2 irmãs recém-chegadas à cidade a 2 irmãos nativos: Cláudio e Wind (o elemento marido).
A conversa fluiu agradável até que era chegada a hora da Lu e Fer irem para casa. Elas se despediram do trio e foram em direção ao ponto do ônibus. Ficaram sozinhas por um pouco de tempo, até descobrirem que a Dani e os irmãos nativos também pegariam aquele mesmo ônibus. E também descobriram que eles moravam no mesmo bairro.
Deste dia em diante Wind e Lu sempre eram vistos juntos, uma amizade que rendeu várias outras. Lu passou no vestibular um ano depois. Wind e uma trupe de amigos em comum lhe deram um trote, com direito a banho de lama, ameaças de tesouradas no cabelo e tudo o mais.
No começo de 1998, após a torcida generalizada e confirmando a previsão dos amigos, Wind e Lu começaram a namorar.
Em 2001 se casaram.
No final de 2006 aconteceu a mudança para a tão sonhada casa própria.
Mas ainda faltava algo ao casal para que se tornasse uma família.
Quando se pensa na palavra "família", geralmente vem à mente a imagem de um grupo de pessoas: papai, mamãe e filhinho(a)(s).
Hoje em dia o conceito de família simplesmente virou "qualquer grupo de pessoas que vivem debaixo do mesmo teto".
Só que, para chegar àquele conceito mais arcaico, mais original de família: "grupo de pessoas unidos por laços de sangue", ainda faltava algo...
A seguir, cenas dos próximos posts...

Um comentário:

  1. Definitivamente, esta história é "elementar"... Rsrsrsrs.
    Ñ gosto nada deste "elemento" q antecede os membros da família. Onde já se viu: "elemento filha"... Tadinha da Su, virou uma "elementa". Rsrsrsrsrs.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir

VIPs opinaram