domingo, 16 de março de 2014

Pérolas

Sussuquinha tem achado o máximo observar Mami Lu lendo sozinha, e fica espantada que ela leia sem falar nada.
 - É assim que você lê??? Assim, sem dizer nada?
Talvez seja difícil assimilar que ler é um processo mental e não precisa ser sempre em voz alta.

....

Então hoje, alguns dias depois, do nada, ela revelou:
- Eu consigo ler com o olho!
(Ué, mas claro, todo mundo lê com o olho - pensa Mami Lu)
- Mas a Lauryn só consegue ler com a boca! - completa.

....

Sussuquinha viu o desenho da Rapunzel e no final disse:
- Eu queria ser como a Rapunzel!
- É? Por quê? - pergunta Papi Wind, crente que viria uma resposta falando sobre o cabelo.
- Porque eu teria ter um camaleão!

....

- Mamãe, hoje na igreja cantou uma música, mas eu não lembro como é... eu até estava cantando no banheiro bem certinho, mas agora eu não lembro. Não consigo... Fala sobre ler a Bíblia e orar...
Mami Lu arriscou uma música clássica pra ver se era a mesma:
- Leia a Bíblia e faça oração, faça oração, faça oração. Leia a Bíblia e faça oração se quiser crescer...
No meio da cantoria, Sussuquinha fica feliz e diz:
- É essa!
Depois fica séria e pergunta:
- Você me ouviu cantando no banheiro???

....

- Su, I speak in English and you always answer me in Portuguese! - reclama Mami Lu.
- É que eu falo pra você aprender a falar Português.

Um comentário:

  1. Cada dia mais linda e esperta!
    Essas bonecas nos surpreendem a cada dia.
    Bjão pra vcs!!!
    http://romanceandreaechristian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

VIPs opinaram