segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sapequices

Sapequices recentes que merecem ser registradas:

* Sussuquinha está curtindo brincar com bola mais do nunca; atira pros outros, senta em cima, rola por cima, tenta fazer dribles. Antes ela nem ligava para bolas.
* Desde que Mami Lu mostrou a Sussuquinha uma foto da gravidez e uma ecografia dela dormindo na barriga da mamãe que ela pergunta se há um bebê em sua esbelta barriguinha. Com a resposta negativa e a explicação de que só meninas grandes podem ter bebês na barriga e ela ainda é pequena, ela contesta e diz que tem um bebê na barriga dela, sim, pois depois de comer a barriga dela fica estufada... e levanta a própria blusa e mostra como a barriga está cheia...
* Parou de vez de subir escadas colocando os dois pés em cada degrau. Agora só quer colocar um pé em cada degrau, como os adultos. E evita pegar nos corrimões, só apelando para eles quando se desequilibra. Para descer, só quer descer pulando agora... rs
* Zaqueu, um de seus personagens preferidos, ajuda até na hora da refeição.
- Olha, Su, como o brócolis parece uma arvorezinha...
- Num qué...
- Lembra que Zaqueu subiu na árvore?
E vamos cantando a música de Zaqueu e enfiando o florete de brócolis goela abaixo. E ela come.
* Após uma fase de timidez na hora da oração e superação dessa fase, voltou a ficar tímida de novo, principalmente na casa dos outros. Então há cerca de 3 dias acrescentamos uma musiquinha à hora da refeição, no que ela se empolgou, pediu para repetir a cantoria e até se animou a orar sozinha outra vez hoje. Mas isso em casa. Vamos ver na casa dos outros como fica... a música é fofa e pode ser cantada em várias melodias, mas a que o site sugere é a melodia de Head and Shoulders. E dá para fazer gestos também, o que torna a música mais interessante para a criança.

God is great and God is good
God is good, God is good
Let us thank Him for our food,
Hallelujah!

E tem muitas outras musiquinhas interessantes... Site muito legal esse, que fornece até audio com as melodias sugeridas:

* Seguimos as instruções de lição de casa que a igreja deu, para fazermos uma meditação com os filhos durante a semana. A historinha da semana era sobre Noé, e que ele era um homem que agradava a Deus, ou seja deixava Deus feliz. E a sugestão aos pais era a seguinte:

Recordem  história de Noé. Escrevam algumas maneiras pelas quais a criança pode deixar Deus feliz ou triste. Vocês vão falando e seu filho responderá SIM ou NÃO, por exemplo: brigar com o coleguinha; ouvir histórias de Jesus; orar; responder ao papai; desobedecer à mamãe; ir à igreja, etc.

Confesso que eu achei que ela ia responder algumas coisas errado, que ela não entenderia, que se atrapalharia com essa lição. Subestimei...
Ela respondeu tudo, mostrando que entendia muito bem do riscado. Falava "SIM" e "NÃO" bem certinho, sempre que era perguntada:
- Você acha que brigar com o coleguinha deixa Deus feliz?
- NÃO.
- Você acha que orar deixa Deus feliz?
- SIM.
E todas as perguntas respondidas corretamente.
Ela sabe muito bem o que deixa Deus feliz e triste, entende que isso está associado a um bom relacionamento com os outros e submissão às autoridades. Vivendo e aprendendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram