domingo, 4 de dezembro de 2011

Semana Maluca


Tanta coisa aconteceu em apenas alguns dias que seria muita ousadia tentar lembrar de tudo. Vamos por partes, não necessariamente em ordem cronológica:

- A reunião da escola correu bem, no final entregaram o "boletim" dela, onde havia as frases costumeiras, mas uma em especial, "aquela" frase pela qual já esperávamos, chamou a atenção. As professoras colocaram:

"Ela não gosta muito de ser contrariada e, quando isso ocorre, ela fica inconsolável."

Mas na verdade, elas queriam dizer (Tradutor de professora ON)

"Socorro, ela tá fazendo muita birra e estamos ficando looooooooucas!"

Quer saber? Elas têm razão... Nós também estamos no mesmo barco. Com duas tias pedagogas na família, uma boa alternativa foi buscar algumas opiniões. E tentamos a técnica do "não deem atenção". Pois, pelo que entendemos, a birra é uma forma deles se expressarem nesta fase em que o vocabulário deles é limitado. Então, eles gostariam de dizer umas poucas e boas, mas como não sabem, embirram. Jogam-se no chão. Choram. Dão pitis. Com isso, esperam conseguir o que querem e também a atenção dos pais, professores ou quem quer que esteja na parada.
A técnica do "não deem atenção" foi aplicada com relativo sucesso. Em casa, bem entendido. Fingir que não está vendo a birra no supermercado? Na igreja? Aí complica... as outras pessoas não precisam, nem querem, ficar ouvindo os pitis.
Recapitulando, a técnica do "não deem atenção" foi aplicada com relativo sucesso. Relativo porque tivemos que ficar um bom tempo (10 minutos) fingindo não dar atenção, e o chororô continuava. Sucesso porque, quando ela finalmente desistiu de chorar, ela veio até nós toda meiguinha fazendo exatamente o que tínhamos mandado que ela fizesse, com a maior cara de inocente do mundo. Assim, como se nada tivesse acontecido.

- A alimentação dela está toda alterada devido a um desarranjo brabo que não passa. Dá-lhe gelatina, carnes magras, biscoito de polvilho e gatorade. Nada de leite, grãos, gorduras ou cremes. Fora os exames, cujo resultado aguardamos ansiosamente, mas só saem na quarta-feira...

- Palavras fofinhas da semana:

- pisssta (pizza)
- ávule (árvore)
- íngüing (earring)
- ladata (lagarta)

Um comentário:

  1. Realmente as vezes acontece tanta coisa que a gente esquece de escrever algumas rs! As birras fazem parte das nossas vidas, quando achamos que acabaram, lá vem de novo! Aqui eu aplico essa técnica do "fingir que não é comigo", em casa é claro. Na rua ela não se arriscou a fazer, e quando dá algum sinal eu olho nos olhos dela e falo bem séria: "KAMILA, ASSIM NÃO PODE" e ela entende rapidinho, rs! Desejo melhoras pra pequena nessa barriguinha, e com certeza os exames estarão todos perfeitinhos! Ah, e muito obrigada, Lu, por se oferecer a fazer algum desenho que eu precisar. Tenha certeza que não vou hesitar caso precise rs, pois confesso que sou uma negação pra artes manuais, rs rs! Beijos

    ResponderExcluir

VIPs opinaram