domingo, 14 de agosto de 2011

Deus Supera


Deus costuma superar em muito nossas expectativas quando temos a ousadia de expor um problema a Ele e confiar. Dia desses aconteceu algo muito interessante:
Mami Lu fazia parte de uma célula (grupo familiar, grupo de estudo bíblico, grupo de oração, cada igreja dá o nome de sua preferência, mas é tudo a mesma coisa) que funcionava num hotel. O hotel ficava perto de casa, era ótimo. Porém mais tarde a líder da célula fez uma longa viagem missionária, a liderança passou para outra pessoa que morava em outro bairro. E a célula começou a se reunir na casa da nova líder, que era muito fora de mão. Sendo assim, Mami Lu parou de frequentar a célula. Logo após isso, Mami Lu mudou de casa, engravidou, teve o bebê, sua rotina mudou totalmente e o assunto da célula ficou guardadinho, num cantinho, abandonado. Só que frequentar esse tipo de grupo dá saudade. Bateu uma nostalgia esses dias, como seria bom voltar a uma célula, mas qual? E como? É que uma rotina normal de mãe de criança pequena muitas vezes impossibilita um comparecimento nota 10 a qualquer evento que seja. Enfim, matutando nessas coisas, orando e colocando essa questão na mão de Deus, Mami Lu chegou até a pensar que, já que existem células móveis na igreja (cada semana o grupo se reúne na casa de um membro), seria uma boa convidar uma dessas células móveis para se reunir de vez em quando em sua casa, assim poderia participar pelo menos nas vezes que fosse anfitriã. Mas em seguida já veio o problema de que Sussuquinha não conseguiria dormir de tanta empolgação com as visitas... ela ama uma baguncinha e não dorme enquanto há agito. E as células da minha igreja costumam ir até mais de meia-noite. Para quem não tem filhos, todo esse dilema pode parecer questão de mera comodidade, para mãe de criança pequena, ficar fora de casa o mínimo possível é necessidade. Faz-se comida toda hora. Lava-se roupa todo dia. Ajunta-se brinquedos o tempo todo... Pois é, tudo isso parecia um problema tão grande, tão insolucionável... mas não para Deus. Passado algum tempo, um rapaz conhecido cumprimentou Mami Lu na igreja. "Do nada", sem motivo aparente e sem estarem conversando sobre células, ela perguntou se ele costumava ir a alguma... e ele respondeu que sim, nas imediações da praça XYZ...
Mami Lu arregalou os olhos... A praça XYZ fica em frente à nossa casa!
Perguntando mais detalhes sobre endereço, horário, dia da semana e tal, ele informou que era nada mais nada menos que o MESMO prédio em que moramos. O MESMO bloco. Dois andares acima. E era uma célula nova, que tinha começado há cerca de um mês. Sexta-feira às 22 horas. Geralmente nessa hora Sussuquinha já está dormindo. Melhor ainda: não era célula móvel, as reuniões são sempre neste endereço maravilhoso, o qual eu compartilho... :)
Nem sair da portaria Mami Lu precisaria. Aliás, nem pegar elevador, bastava subir alguns degraus.
Chegou o dia e a hora. Mami Lu colocou uma trouxa de roupa lavada para secar, subiu as escadas e foi. E foi subindo e pensando como Deus é criativo ao responder nossas orações. Mami Lu cogitou que uma célula fosse na casa dela simplesmente para que ela pudesse frequentar sem gastar tempo com transporte até lá e sem se preocupar com ônibus e horário para voltar. Então iniciou-se uma célula na casa vizinha. "Coincidência?". Não acreditamos em coincidência, mas sim em providência.
Ao compartilhar essa resposta maravilhosa de Deus com os irmãos da célula, eles disseram: "Você é a única que não tem desculpa para faltar à reunião, hein? rs".
A reunião acabou mais de meia-noite, em 20 segundos Mami Lu estava em casa, entrou na lavanderia e a roupa estava já seca e pronta para ser dobrada. Como é incrível e maravilhoso esse Deus, que considera nossos motivos mais do que ninguém, sonda o que está no nosso coração e providencia uma alternativa que até então era "impossível" de acontecer!
É por essas e outras que Mami Lu sempre gosta de frisar e repetir a todos os que passam por situações semelhantes:
"...Então vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR e que os que confiam em mim nunca ficam desiludidos.” (Isaías 49:23b)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram