sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Rotina



Acho que finalmente uma rotina se estabeleceu na casa dos Alves Lis. Ficou mais ou menos assim:

Entre 6:00h e 7:00h - Su acorda e fica esperando, fazendo seus barulhinhos matinais característicos. A mamãe acorda com os barulhinhos da babá eletrônica. Levanta e chega ao quartinho da Su. Ela vê e se espreguiça, preparando-se para ser tirada do berço. Mamãe e bebê vão para a sala, Su mama. Após a refeição, começa a conversar: "aguuu", "guiiii", "brrrr", "ôôôôô".
8:00h - Troca a fralda. Não adianta trocar assim que ela acorda porque ela fica desesperada é pra mamar tão logo sai do berço. Comida primeiro, limpeza depois - este é o lema da pequerrucha...rs. Tentar trocar a fralda antes faz os vizinhos tristes...rs. É, já tentamos. Pela primeira e última vez.
8h:05m - Mamãe vai tomar café e Su fica lagarteando no sofá da sala, batendo papo com o quadro, o teto, o encosto do sofá...
8h:15m - Su brinca com boneca/chocalho/mão da mamãe/babador. Mamãe lê uma página da Bíblia do Bebê. Su fica vidrada nas ilustrações. Logo começa a morder as mãos. O vizinho de cima começa a martelar em sua "obra eterna".
9:00h - Mama. Troca. Dorme, acorda meia hora em seguida e conversa.
12:00h- Mama. Troca. Dorme, acorda em seguida e pede para brincar, conversa, ajuda a mamãe a cozinhar ou a colocar roupa na máquina... cochila com o barulho da torneira da cozinha ou da máquina de lavar...rs. Acorda quando o barulho acaba e pede colo.
15:00h- Mama. Troca. Vê ou ouve TV, geralmente sintonizada no Discovery Kids. Papai e mamãe tentam almoçar juntos... ou se revezam caso a Su queira colo. Dorme. Ou não -rs.
18:00h- Mama. Conversa com a vovó e o vovô maternos, que chegam do trabalho. Troca.
19:00h- Cada adulto na casa tenta jantar como pode - rs.
21:00h- Mama. Fica com o papai. Troca. Eventualmente, dorme e/ou mama.
23:00h- Toma banho. Troca. Mama. Vê e-mails com a mamãe.
Meia-noite - Ouve música de ninar. Dorme ou quase dorme. Su é colocada no berço, a luz é apagada. Mamãe liga a babá eletrônica e todos vão despencar.

Como não dá pra fazer disso uma lei dos medos e persas, a rotina costuma variar com margem de erro de 1 hora para várias atividades (nº 2 fora da hora da troca, por exemplo - rs)

Obs: A rotina é alterada levemente aos domingos.

E vamos que vamos assim até o fim da licença-maternidade... que Deus esteja à frente indicando a decisão mais acertada referente aos cuidados com a pequena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram