segunda-feira, 30 de junho de 2014

Brasil e Dedos

Estávamos indo para a casa da tia Leila... mas como o trânsito estava muito tumultuado, o percurso demorou um pouco mais do que devia... enquanto isso rolaram altos papos sobre o maná, porque ela estava assistindo a um desenho sobre isso:
- Eu nunca vi maná antes...
- É que agora não existe mais maná. Era uma comida especial pro povo de Israel enquanto ele estava no deserto.
- Eu nunca fui num deserto antes...
- É que aqui no Brasil não tem deserto...
Nesse momento, chegamos à casa da tia Leila. Quando o carro parou, Sussuquinha, achando que demorou muito, pergunta:
- A casa da tia Leila fica no Brasil?

......

Estava a vovó tricotando um cachecol para Sussuquinha. A fim de ver se estava num comprimento legal, Mami Lu enrolou o cachecol no pescocinho da modelo-mirim, analisou e pediu:
- Mãe, está meio curto, acho melhor fazer mais 3 dedos.
Sussuquinha reclama:
- Eu quero meu cachecol sem dedo!

...
Sussuquinha já está lendo palavras de 3 sílabas. E escrevendo palavrinhas simples que pedimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram