terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Colchão Novo, Cama Nova


Sussuquinha agora está numa cama de solteiro com cama auxiliar extra. Já que ela costuma cair durante a noite e não querendo mais ter que catá-la do chão duro e frio, ao menos que caia no macio... e continue dormindo por lá sem ter o sono interrompido e sem machucar a cabeça.
Papi Wind e Mami Lu também estão de cama nova, agora com baú. Até deu pra aproveitar a cabeceira da cama antiga. O que não sabíamos, mas agora estamos por dentro:
- o baú bipartido é melhor, pois promove uma sustentação maior. Quando não é assim, o tampo de madeira que sustenta o colchão tende a abaular mais rápido.
- a madeira de eucalipto é a melhor.
- sempre verificar se a estrutura por baixo do tampo do baú é de tecido (ponto a mais) ou TNT (ponto a menos).
- os amortecedores do baú precisam ser trocados de tempos em tempos, pois "cansam".
- criança não precisa de colchão cheio de nove horas, mola ensacada, lastex, molejo etc. Porque criança é leve e não deforma colchão em áreas de maior tensão corporal.
- um box com bicama e baú ao mesmo tempo, infelizmente, tem o baú raso. E muitas empresas pararam de fabricar por considerarem de estrutura muito frágil. Pena, era justamente o que queríamos. Mas baú raso que só dê pra guardar um lençolzinho fino dentro, aí não rola.
Mas enfim, agora temos uma cama alta e oca (por enquanto, até ser colocado o mundo lá dentro) e Sussuquinha tem sua cama dupla pra dormir "se rodando" à vontade.


Um comentário:

  1. Interessante essa cama einh,,,
    A pequena agora não cai mais rs! e as noites serão mais confortáveis :)
    Bjs

    ResponderExcluir

VIPs opinaram