quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Giz de Cera Twist - Tris

Até que enfim inventaram algo apropriado para uma criança pequena desenhar em cores e amadurecer seu traço! Porque giz de cera, apesar de ser intenso nas cores, tem um traço grosseiro, falho, nada preciso e quebra à toa; lápis de cor tem traço fino, mas fraco, as cores não ficam intensas a não ser que se compre aquarelável ou que a criança pese a mão no papel, correndo o risco da ponta quebrar... e canetinha hidrocor até tem traço intenso e preciso, mas criança costuma enterrar a ponta no corpo da caneta, furar o papel ao passar mais de uma vez no mesmo lugar, além de sujar mão, manchar roupa e móveis. Tinta aquarela dá somente pra pintar, não é lá muito boa para desenhar e traçar. Guache, mesma coisa.
E eis que me deparo com essa ótima novidade numa loja: giz de cera twist, com corpo de lapiseira, ponta fina como lápis de cor, proporcionando um traço preciso, cores razoavelmente intensas, ótima pega e preço mais amigo que uma caixa de lápis de cor de boa qualidade. Quando a ponta se desgasta, é só girar o corpo da lapiseira e vem uma ponta novinha em folha. O supra-sumo da praticidade.
Eu, como desenhista, recomendo. Sussuquinha, como filha de desenhista, mais que aprovou e está desenhando sem parar, coisa que ela nunca fez. Nada como ter um material adequado nas mãos.
Assim que acabar, compraremos de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram