sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pequenas Felicidades da Semana

E vamos de novo à lista de pequenas felicidades sugerida pelo blog Botõezinhos. Esta semana foi especialmente premiada, recheada delas:

Sábado: Pré-dia das mães na casa dos avós paternos de Sussuquinha. Ela comeu peixe, se acabou de brincar com os priminhos e se divertiu a valer. Casa da vó com companhia de primo é uma pequena felicidade.
Domingo: Dia das mães na casa dos avós maternos de Sussuquinha. Todas as mães da família foram presenteadas com CDs, e Mami Lu, além do CD, ganhou uma maquininha de fazer biscoitos. À noite fomos ao culto, revivemos as emoções do musical Sing Out e emendamos com bolo de chocolate. Ganhar um presente que não se espera e relembrar boas músicas são pequenas felicidades.
Segunda: Mami Lu recebeu uma proposta da empresa onde trabalhou por anos, um convite para incrementar um brinquedo que vai ser lançado em breve. Capacidade para tal? Só de Deus mesmo... mas o desafio foi aceito. Ser lembrada por sua ex-empresa é uma pequena felicidade.
Terça: Mami Lu começou a ter uma enxaqueca que... apenas incomodou por algumas horas, mas não latejou! Livrar-se de uma enxaqueca completa é uma pequena felicidade.
Quarta: Mami Lu saiu de manhã para trabalhar e o porteiro lhe entregou uma caixinha de doce da querida Jess (vizinha, irmã da igreja, ex-líder e aluna). Atrás escrito: "Feliz Dia das Mães atrasado. Aproveite." Ganhar um mimo inesperado é uma pequena felicidade.
Mami Lu foi ao médico pegar o resultado de um exame e fazer outro exame. Tudo bem, tudo ótimo, tudo lindo. Constatar que se tem boa saúde é uma grande pequena grande felicidade das grandes!
Quinta: Uma das chefes do trabalho, que morava aqui, mas agora mora em outro país, começou a se desfazer de coisas guardadas há tempos aqui no Brasil. Um verdadeiro garage sale, mas sem ser nada vendido, quem quisesse que pegasse. Angariei vários CDs de músicas instrumentais lindas, uma Bíblia em inglês para crianças, porta-trecos diversos e pasmei com a seguinte verdade: o lixo de uns é tesouro para outros. Que alegria ter aquelas coisinhas fofas e diferentes! Como se não bastasse, o pessoal do trabalho, após o garage sale, que durou uns 5 minutos, resolveu almoçar em um lugar que Mami Lu queria há muito tempo conhecer, mas nunca tinha di$ponibilidade. E por fim, como se não bastasse, uma empresa para qual Mami Lu trabalhou em 2010 entrou em contato para sondar a possibilidade dela participar de um projeto novo.
Com essa quinta-feira tão repleta de eventos, talvez seja a hora de rearrumarmos nosso canto e fazer do nosso lixo o tesouro de alguém...
Receber um mimo inesperado na portaria, participar de um garage sale, almoçar num lugar que seria impossível para o próprio bolso e ser lembrada pela sua ex-empresa são pequenas felicidades!


"Como são maravilhosas as coisas boas que guardas para aqueles que te temem! Todos podem ver como tu és bom e como proteges os que confiam em ti." (Salmo 31:19)

2 comentários:

  1. Que ótimo ter commoração dupla de dia das mães e cada dia na casa de uma avó.
    É muito bom mesmo ser lembrada por um ex-empresa. Demonstra o valor do nosso trabalho. E claro que tem capacidade para o desafio. Que o brinquedo saia maravilhoso e faça muito sucesso.
    Se livrar de uma nxaqueca é uma enorme felicidade.
    Muito legal essa ideia do bazar gratuito da sua amiga. Adorei as suas aquisições.
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Vima agradecer o carinho lá no meu blog!
    Adoro acompanhar as felicidades da semana!
    Boa semana, bjinhos!

    ResponderExcluir

VIPs opinaram