sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pequenas Felicidades da Semana

Esta é uma iniciativa do blog Botõezinhos, onde toda sexta-feira, quem topa o desafio faz uma lista de pequenas felicidades que experimentamos durante a semana. Muito interessante, acredito que estimula a gratidão e por isso quis participar dessa enxurrada coletiva de descrições de pequenas alegrias que Deus nos proporciona todos os dias e que dão um sabor todo especial à vida:

- Domingo: Fomos à casa da vovó Pri, à casa do tio Baby e depois à casa da tia Sofia. Não íamos à casa dela há muitos anos. Ela mostrou fotos antigas da família, guardadas em uma caixa. Nostalgia total e momentos muito alegres.
- Segunda-feira: Antes de irmos à reunião da escola de Sussuquinha, eu estava no trajeto trabalho-casa e perdi o ponto do ônibus onde deveria descer. Tudo bem, toquei a "campainha" do ônibus e esperei chegar o ponto seguinte. Para minha surpresa, ele parou fora do que eu considerava o ponto seguinte. Parou dois quarteirões antes do que eu planejava e abriu as portas. Estranho, isso raramente acontece... mas para mim era mais vantajoso que fosse assim, então desci. Detalhe: desci em um trecho onde não estou acostumada a andar. Peguei a rua que me pareceu mais adequada para cortar caminho e pensei comigo mesmo "vai ver que Deus quer que eu passe por aqui agora". Foi só concluir o pensamento e dei de cara com uma irmã da igreja que eu não via há muito tempo. Conversamos muito rapidamente, porque disse a ela que estava com o horário contado, quase na hora da reunião, e que a pauta era sobre o comportamento de Sussuquinha na escola, pois ela tinha sido agredida por certo tempo e agora estava revidando. Ela falou: "É pra você orar por ela enquanto ela está na escola. A gente nunca sabe que tipo de influência nossos filhos sofrem lá, ainda mais quando somos cristãos ". Concordei com o conselho. Não foi "por acaso" que encontrei aquela irmã naquela rua, naquela hora e naquela circunstância. Depois da reunião e de descobrirmos os detalhes da rebeldia dela na escola, fomos todos para casa e conversamos com Sussuquinha... e dá-lhe oração a semana toda. A cada dia era uma vitória, pois as professoras disseram na terça, quarta, quinta e sexta que ela estava se comportando muito bem. Glória a Deus! Em se tratando de crianças, cada dia é um leão que temos que matar, mas cada vitória é um estímulo e uma renovada no ânimo de qualquer um que queira se comprometer a educar. E educar no caminho em que deve andar. (Prov. 22:6).
- Tivemos reuniões importantes na empresa, apresentação de projetos, visitantes de outros Estados e tivemos momentos ótimos e muitas trocas preciosas, apesar do desgaste emocional e físico que toda reunião que dura dias e dias provoca.
- Um sebo atrás de casa está se mudando para outro lugar e começou a liquidar o estoque. Piramos. Livros de qualquer espessura e acabamento por 2 reais e revistas por 25 centavos. Achei livros lindos para Sussuquinha, em inglês, de uma editora americana que nunca ouvi falar (Bright & Early Books), mas gostei de cara das historinhas, e o texto era perfeito para a faixa etária dela. Ela também amou.
- Uma locadora perto do trabalho está para fechar e começou a liquidar o estoque também. Sussuquinha ganhou 2 DVDs do Hermie, uma lagartinha que fala com Deus. Hermie é um personagem do Max Lucado, um dos escritores favoritos por aqui. É difícil achar DVDs do Hermie no Brasil; eu só havia assistido uma vez porque uma colega do trabalho havia trazido de uma feira de Miami e minha equipe assistiu e aprovou... já havia procurado esse material por aqui e nada. Esse tipo de achado não tem preço.
- Sussuquinha começou a semana com uma coriza forte, mas agora está bem melhor. Escapamos do médico desta vez. Ufa!
- Começamos a folhear alguns livrinhos que Sussuquinha não via há meses. Ela ficou empolgada, parecia que estava diante de livros novos.
- Lembrei tarde demais que esqueci uma bolsa no trabalho, mas lembrei também que não vou precisar do conteúdo dela até segunda-feira.
- Papi Wind fez o jantar hoje e estava booooooooooom. Muito bom. A famosa carne assada na pressão.

E por essa semana fica aí uma amostra de como Deus cuida de nós a cada passo da nossa caminhada... só dá para dizer "obrigado!"

Um comentário:

  1. Oi, querida, tudo bom?
    Muito obrigada pelo carinho lá no meu blog!
    Adoro conferir as pequenas felicidades da semana!
    Bjos!!

    ResponderExcluir

VIPs opinaram