sábado, 28 de janeiro de 2012

Verbos/Palavras Fofinhas e Avaliação dos 30 Meses


- Eu fazei! (eu fiz)
- Eu colóki! (eu coloco)
- Eu limpe! (eu limpo)
- ávule (árvore)
- bôláco (buraco)
- líli gou (little girl)
- pofavôi (por favor)
- ai sóui (I'm sorry)
- regas ou régalas (regras)


Balanço dos 30 Meses: Sussuquinha está usando fralda apenas para dormir; denuncia tudo o que está acontecendo na escola, inclusive dando nomes aos bois, mesmo quando a culpada é ela (Su bigou ca Júlia; Pêdo Gabiel puxou o cabelo da Su; Su caiu na escada), quer determinar quem a pega no colo, quem empurra o carrinho em que ela está, quem vai deitar de qual lado da cama e por aí vai. Hoje fomos às lojas Americanas e ela parou no setor de balas. De repente olhou os biscoitos recheados (acho que ela só comeu uns 2 ou 3 na vida dela), escolheu uma embalagem de Trakinas, colocou uma debaixo do braço, entregou outra para a mamãe e disse: "Su quer levar esse". Foi a primeira vez que ela pediu que comprássemos algo específico para ela. Mas como não é nada que ela esteja acostumada a comer, na primeira distração dela, devolvemos as embalagens.
Começou a ficar com medo de ser colocada no trocador, com medo de cair. Também é a primeira vez que manifesta medo da altura do trocador sem necessariamente existir um motivo real para isso, uma vez que nunca a deixamos cair do trocador. Talvez ela tenha caído na escola ou tenha visto alguém cair. Mais uma coisa para perguntar para as professoras... Hoje também foi o dia em que ela provavelmente teve o jantar mais rápido da vida dela. Raspou o seu prato, sem recusar nada, em menos de 10 minutos (o "normal" dela é ficar uma hora comendo, e com muita insistência externa). Comeu uma maçã sem problemas (desde o Natal estava implicando com todas as frutas) e continua gargalhando quando vê determinadas cenas de desenho animado. Está calçando 23, usa roupas de tamanho 4 anos (até mesmo roupas de tamanho 6 anos ela tem e usa, essas confecções são muito doidas) e vai para o cantinho da disciplina cerca de 3 vezes por dia. Reconhece os principais personagens bíblicos. Semana passada foi "promovida" na aula de natação e parou de fazer aula com os bebês, entrando para uma turma nova, composta dos mais veteranos da turminha dela. Após isso, deverá ficar na piscina sozinha, sem o papai. Começou a usar óculos de natação, mas não se deu muito bem com o acessório (nem os coleguinhas), vamos ver como fica isso mais tarde. Sua cor preferida é verde. Confessa e admite que está com sono e pede para ir para sua cama. Mexe-se loucamente em sua cama enquanto dorme, de modo que está sempre descoberta e mamãe fica a noite toda checando a bagunça na cama e cobrindo-a novamente. Detesta dormir de meias. Ama dormir com as pernas para o alto e com a cabeça enterrada em algum vão entre o travesseiro e o edredom. Se for acordada, fica muito braba. Se acorda espontaneamente, é um doce de coco. Esta é a nossa Sussuquinha, presente de Deus para nós.

Um comentário:

  1. A Sara tbm detesta dormir de meias, é só colocá-la na cama que a primeira coisa que ela faz é tira-las. Diz que tá calor, ou com chulé, rssss... Dormir coberta então, nunca, e sempre foi assim. No inverno temos que colocar umpijama bem quente e um tipo de meia calça fofinha, já que ela não dorme de meia comum. Tbm acordo durante a noite pra cobri-la, mas logo ela tira dormindo mesmo. Quando tá acordada ela diz: cobertinha nada, mamãe!
    E essas palavras engraçadas que elas falam é um barato né. Acabei de fazer uma postagem (programada pra amanhã) sobre algumas palavras de Sara.
    Elas são realmente presente de Deus pra nós.
    FILHOS, HERANÇA DO SENHOR!
    bjos

    ResponderExcluir

VIPs opinaram