quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Lição de Daniel 4


Estava Mami Lu com um pepino muito grande para descascar no trabalho ontem. Era um trabalho que precisava associar 2 temas totalmente disparates. Como a proposta inicial era da autoria da própria Mami Lu, a tentação foi grande para simplesmente mudar o projeto e fazer as coisas se moldarem para o lado mais fácil. Porém, hoje, pensando melhor no caso, recusou-se a fazer isso por motivos de fidelidade ao que estava determinado desde o princípio. Mami Lu aceitou o desafio e matutou, matutou, matutou. Escreveu, escreveu, escreveu. Leu e releu. E o resultado, agradando, gerou o seguinte comentário de Mami Lu para ela mesma:
- Uau! Você conseguiu! Ficou ótimo!
Na mesma hora, veio à mente a história de Nabucodonozor, todo satisfeito com a grandeza do seu reino. E o que aconteceu com ele depois...
E nos milésimos de segundo que se seguiram, imediatamente, junto com a vergonha, veio outro comentário dela para ela mesma:
- Você sabe que isso não veio de você,né?
E após esse breve, porém constante, embate da carne contra o espírito, veio finalmente uma oração de reconhecimento de que... não, Mami Lu não conseguiu nada; foi Deus quem permitiu que uma coisa boa saísse da mente humana. Foi Ele que cedeu a criatividade dEle para que surgissem aqueles escritos. DEle vieram os pensamentos que se tornaram frases. DEle vieram as melhores palavras. E como é fácil cruzar a linha tênue entre estar feliz por haver concluído um trabalho e achar que "uau, eu sou bom mesmo". Como é fácil cair no pecado do orgulho! Quando você vê, já está "se achando"... como é traiçoeira essa nossa carne!
É altamente recomendável que a lição de Nabucodonozor esteja sempre viva na mente de todos os que tentam a cada dia matar a carne para dar lugar ao espírito. De todos os que desejam de todo o coração agradar a Deus nessas pequenas picuinhas da vida, onde matar o "eu" é, sim, necessário.
E que fique registrado: se algum dia, alguma coisa boa saiu do cérebro de Mami Lu, é presente de Deus; é puro crédito dEle. Se alguma coisa ruim saiu, é culpa de Mami Lu e da carne gritante que não se deixou abater pelo espírito.
A Ele toda a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram