quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dia Atípico


O dia de ontem começou e terminou de maneira muito atípica:

- O despertador tocou e Mami Lu levantou imediatamente;
- Mami Lu ouviu um barulho esquisito no corredor, bem baixinho: "sssssss". Sensação boa de ter uma audição especialmente apurada naquela manhã.
- Mami Lu seguiu o barulho e viu que vinha do lavabo; um cano debaixo da pia havia furado e a água estava escorrendo - sabe-se lá por quanto tempo na madrugada isso estava ocorrendo. Graças a Deus que não furou enquanto estávamos viajando, nem durante o dia. Simplesmente foi de madrugada e a água estava começando, apenas começando, a invadir o piso de taco do corredor. Sensação boa de estar no lugar certo, na hora certa. Obrigada, Senhor!
- Mami Lu arruma panos para conter a água, acorda Papi Wind (que só precisaria acordar 1 hora e meia mais tarde). Não dá para resolver a situação de maneira "doméstica". Mami Lu sai para o trabalho, Papi Wind coloca um balde debaixo da pia para receber a água que cai do cano, leva Sussuquinha para a escola mais cedo, chama-se o encanador. Trocado o cano, resolvido o problema.
- Um sol lindo entrando pela casa, mas um frio de rachar do lado de fora.
- Mami Lu sai do trabalho relativamente na hora, chega cedo em casa e prepara o jantar com antecedência; geralmente Mami Lu atrasa para sair, o ônibus atrasa para chegar e quando chega em casa, dá tempo só de largar e bolsa e sair de novo para buscar Sussuquinha na escola;
- Papi Wind vai buscar Sussuquinha na escola sozinho, pois Mami Lu está envolvida na cozinha; geralmente Mami Lu e Papi Wind vão buscá-la juntos.
- Sussuquinha chega; pega o telefone, aperta botões aleatoriamente e liga para a casa da vovó, falando com ela! Ela já tinha conseguido a proeza alguns dias atrás, talvez apertando o REDIAL... Daqui a pouco está fazendo ligações internacionais... help!
- Sussuquinha janta tudo (sim, tudo!) bem rápido e sem reclamar.

Dia realmente MUITO atípico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram