segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Evoluções de Fim de Ano


Entre o Natal e o Ano Novo aconteceram muitas evoluções...Sussuquinha agora fala "papai" e "mamãe" perfeitamente, parece uma mocinha... também soltou um belo "cookie".
Pede as coisas com as quais quer brincar com uma insistência que só vendo. Se não consegue o que quer, senta no chão (se jogando) e começa a chorar como uma diva deprimida. Tudo regado a muitas lágrimas. Se é questionada com perguntas banais do tipo "quer papar?", "quer suco?", "vamos dormir?", responde com a cabeça em gesto de "não", acompanhado de um gemidinho resmungado que pode ser escrito como "nhi".
Ama a propaganda da boneca Little Mommy. No final a boneca gira a cabeça e Sussuquinha gira igual.
Está testando seus próprios limites e nossa paciência batendo nas pessoas. Quando repreendida, ou insiste ou faz bico e chora.
Está com a mania de bater os objetos na cabeça, principalmente nas horas críticas em que está insatisfeita. Controle-remoto, chupeta, brinquedos... tudo serve para golpear a própria cabeça, às vezes por curiosidade, às vezes por teimosia e outras vezes por birra mesmo.
Nao deixamos ela se bater. Avisamos uma vez. Se ela continua (geralmente continua) tiramos o objeto.
Gosta bastante de se colocar em posição de cambalhota...
Está encantada com o fato de que os interruptores não servem só para brincar de apertar. Fica curiosa e ao mesmo tempo com medo das lâmpadas da casa, mas se diverte ao ver que elas apagam e acendem quando ela aperta os interruptores (coisa que ela já fazia há muito tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram