sábado, 28 de agosto de 2010

Dica Cult do Dia - Livro "Palavras de Amor - Para Casais"


Estamos "lendo" este livro e é muito legal. Na verdade não é um texto com início, meio e fim. São sugestões de perguntas diárias para você fazer à sua cara metade e estimular a interação.
Porque, convenhamos: não dá pra saber tudo o que aconteceu em cada dia de vida da infância e adolescência do outro. Às vezes nem mesmo o outro lembra de tudo, mas se puxar pela memória, o baú de recordações se abre e a conversa reeeeende... rs
É sempre interessante descobrir coisas novas sobre a pessoa com quem compartilhamos a cama, a casa, as contas, os filhos, o sobrenome e a vida.
O autor é Gary Chapman, aquele que escreveu o famoso "As Cinco Linguagens do Amor".
Aliás, para quem ainda não leu, recomendamos correr para ler esse "Cinco Linguagens"...é um livro antigo (acredito que é facilmente encontrado em qualquer livraria) e é fantástico porque abre sua mente para compreender as linguagens de amor das pessoas e como agir com cada uma delas. Afinal, se Deus fez cada um com um jeitinho diferente, é porque a gente tem que aprender a lidar com isso, né? Sem tentar mudar a pessoa, mas ver pelo ângulo que ela vê. As diferenças podem ser fonte de aborrecimento ou de "enriquecimento", a gente é que escolhe.

Para quem tem crianças em idade razoável para conversar, recomendamos também o "Palavras de Amor - Para Famílias". A gente tem esse também, mas vamos esperar Baby Su começar a tagarelar... rs


Para quem quiser comprar o livro "Palavras de Amor" (que tem um preço bem acessível), aí vai o link:

www.publicacoesrbc.com
.
.
.

Um comentário:

  1. Que dica legal, adorei! Parece ser realmente um livro interessante! Menina, se eu tiver um tempinho, gostaria muito de fazer uma ilustração pra mandar lá pro blog, mas eu sou lenta pra desenhar... hoje postei uma ilustração que demorei 3 dias pra finalizar. E depois vc me mostra a sua?????? Adorei o THEY DRAW AND COOK e já coloquei-o nos meus favoritos pra poder estar sempre por dentro das novidades!!!!! Um grande beijo e uma linda semana!

    ResponderExcluir

VIPs opinaram