domingo, 13 de junho de 2010

Semana Mega Agitada

Quinta-feira, pediatra - Baby Su se acabou de brincar no chão da sala de espera com uns brinquedos que a secretária deixou ao alcance dela.
8,800 kg - 74,5 cm. Literalmente enfezada. A médica passou um remedinho em forma de melado que pode ser usado até por adultos...será que funfa?




...
Sexta-feira, delegacia - para fazer a identidade com nome de casada (finalmente). Mas só fica pronta daqui a alguns dias... tem que valer muito a pena, pois Mami Lu tinha identidade de outra cidade e um sobrenome com apóstrofe. O diálogo a seguir, de tão surreal, parece novela:

O primeiro diálogo foi ao telefone:

Lu: - Oi, preciso fazer meu RG com o nome de casada.
Funcionário: - Precisa da certidão de casamento original, RG, CPF e comprovante de residência.
Lu: - Ok. E quanto é a taxa?
Funcionário: - R$ 21,25.
Lu: - Ok... Uma dúvida: meu RG é de outra cidade. Quando fizer o de casada nesta cidade, meu número vai mudar?
Funcionário: - Sra, o número do RG é FEDERAL...vale pra todo o território nacional.
Lu: - Sei...isso significa então que meu número não vai mudar?
Funcionário: - Se a sra. deixar eu explicar...grunf... a sra. receberá o boleto em 3 vias e pagará a taxa no Banco do Brasil.
Lu: (pensando) (- Cadê a resposta do que eu perguntei? Vou insistir...)
- Ok...então meu número vai permanecer o mesmo, certo?
Funcionário: (contrariado) - Grunf...Sim.



Papi Wind alertou Mami Lu que não insistisse muito com isso na delegacia, que policial era grosso mesmo e se eu revidasse...aiaiai pra Mami Lu...

Wind: - Cuidado. Você pode sair presa de lá. Quer dizer, NÃO SAIR de lá...

Ai, meus sais...

Mami Lu chega na delegacia cedo, enfrenta um frio congelante do lado de fora até o "policial" (que parecia ser mais um funcionário público comum) chegar, abrir a delegacia e atender as pessoas da fila. Mami Lu era a quarta pessoa da fila e a situação só foi amenizada pelo fato das 3 pessoas à frente serem simpáticas e conversadeiras, o que ajudou a passar o tempo de 1 hora e meia naquele local gélido.

Chegando a vez de Mami Lu e sentando em frente ao funcionário, ele pega os documentos e começa a fazer o registro...e aí vem ela:...a pérola:


Funcionário: - Hm...senhora, o sistema não aceita esse acento...
Lu: - Você quer dizer, o apóstrofe?
Funcionário: - É...o sistema não aceita. Vai ter que ser tudo junto. Ou separar com espaço...
Lu: - Não pode ser; meu irmão tem o mesmo sobrenome e ele fez a identidade dele aqui nesta cidade. Se ele conseguiu, eu também tenho que conseguir.
Funcionário: - Ué... hmmm... Fulana!
Fulana (chefe do funcionário): - O que foi?
Funcionário: - O sobrenome dela tá dando problema porque o sistema não aceita...
Fulana (chefe do funcionário): - A tecla do apóstrofe é aqui, Beltrano...
Funcionário: - Ahn...
Fulana (chefe do funcionário) virando-se para Mami Lu: - Passa pra cá, minha filha...deixa que eu faço o seu registro...
Lu (pulando alegremente para a mesa ao lado): - Ufa!
("Não sei onde está esse ponto no teclado" agora tem outro nome..."o sistema não aceita" é a desculpa mais esfarrapada de todos os tempos...)

A chefe do cara foi super legal, deixou até Mami Lu tirar mais de uma foto pra escolher qual ficava melhor (mulher entende os dramas fotográficos femininos -rs e o funcionário ao lado só tirava uma e nem deixava a pessoa ver, foi o que disseram as outras pessoas ao sair - Mami Lu se livrou de boa)e ainda deixou Mami Lu assinar duas vezes para escolher a assinatura mais bonitinha. Uma fofa a mulher.

Só pra constar: O número do RG de Mami Lu, sim, MUDOU.
E pra fechar com chave de ouro: A taxa foi de R$ 12,36.



Sábado, Alf's Hair Institute - Corte de cabelo de Papi Wind com máquina 4... com Baby Su assistindo curiosíssima...rs. E uma quantidade considerável de cabelo caindo no chão.







2 comentários:

  1. Ainda bem que aqui em São Paulo tem o SANTO Poupa Tempo... Fui tirar meu RG de casada faz dois meses, contei o tempo em 20 minutos fiz tudo, paguei taxa, sentei na mesa da atendente, carimbei os dedos e fui embora feliz com meu protocolo. Três dias depois cheogu meu RG novinho pelo correio...
    Alguma vantagem tem que ter em morar em São Paulo né? rs

    ResponderExcluir
  2. O meu novo RG ficou pronto...fiz sexta passada e peguei hoje (quinta)... pois é, menos de uma semana. Até que foi melhor do que eu esperava... hehe

    ResponderExcluir

VIPs opinaram