Não é bem uma receitinha, mas um registro de um prato que fizemos e que Sussuquinha pediu pra repetir. Pensem numa menina, que é bem difícil pra comer, pedindo pra repetir. Então esse prato é digno de registro, até para lembrarmos depois como foi feito e em quais proporções.
Tudo começou assim: foi instalada uma central de gás no nosso condomínio. E no nosso apartamento a instalação deu algum problema incerto e não sabido, pois o gás está vazando. Até o problema ser consertado, vai demorar sabe-se lá quanto tempo. Então estamos com o gás beeeem desligadinho e nos virando com grill, panela elétrica de arroz e microondas, além do clássico "comer fora". Como diz Papi Wind, "com gás não se brinca". Estamos nessa vida de "náufrago" há uns 15 dias.
A vantagem é que sempre congelamos muita coisa desde que Sussuquinha nasceu. Um exemplo corriqueiro é que fazemos carne assada na pressão e congelamos todo o caldo que sobra em potes pequenos. Depois descongelamos esse caldo aos poucos para cozinhar arroz, fazer strogonoff, colocar como molho de macarrão, etc. Nosso freezer está sempre cheio de potes desse molho de carne, além de pão francês, queijo, presunto, molho de tomate caseiro, sopa de legumes caseira, fatias de bolo caseiro, polpa de maracujá da serra etc...Então esse molhinho congelado tem salvado a pátria nesses dias de zero fogão.
E a receita começa assim:
Papi Wind fez linguicinhas de frango no grill. Foi só cortar 6 delas em micro fatias.
Três pacotes de miojo foram feitos no microondas, com água até cobrir e apenas 1 sachê de tempero dissolvido nessa água (só pra dar uma saborizada mesmo).
Um pote do "molho salva-pátria" foi descongelado no microondas também. Em resumo, tudo isso foi misturado ao macarrão já cozido e escorrido: o molho (cheio de fiapinhos de carne, pimentão e cebola), as micro fatias de linguiça e mais um sachezinho de tempero de miojo. Delícia.
Ainda sobrou um sachezinho pra colocar futuramente na água em que cozinha o arroz ou outra invenção qualquer. Da série "Sobrevivendo sem Fogão".
* Mami Lu deseja um cooktop. Daquele que cozinha por indução. Pode ser uma boca só.
Escolha o cardápio servindo 150 pessoas
Há 26 minutos
Que coisa boa!!!
ResponderExcluirPedindo para repetir, imagino o quanto estava gostoso ;)
Bjs
Uau, que delícia de receita. Fiquei com vontade de fazer por aqui.
ResponderExcluirUma ótima semana pra vocês beijos
Chris
Inventando com a Mamãe