Até que enfim inventaram algo apropriado para uma criança pequena desenhar em cores e amadurecer seu traço! Porque giz de cera, apesar de ser intenso nas cores, tem um traço grosseiro, falho, nada preciso e quebra à toa; lápis de cor tem traço fino, mas fraco, as cores não ficam intensas a não ser que se compre aquarelável ou que a criança pese a mão no papel, correndo o risco da ponta quebrar... e canetinha hidrocor até tem traço intenso e preciso, mas criança costuma enterrar a ponta no corpo da caneta, furar o papel ao passar mais de uma vez no mesmo lugar, além de sujar mão, manchar roupa e móveis. Tinta aquarela dá somente pra pintar, não é lá muito boa para desenhar e traçar. Guache, mesma coisa.
E eis que me deparo com essa ótima novidade numa loja: giz de cera twist, com corpo de lapiseira, ponta fina como lápis de cor, proporcionando um traço preciso, cores razoavelmente intensas, ótima pega e preço mais amigo que uma caixa de lápis de cor de boa qualidade. Quando a ponta se desgasta, é só girar o corpo da lapiseira e vem uma ponta novinha em folha. O supra-sumo da praticidade.
Eu, como desenhista, recomendo. Sussuquinha, como filha de desenhista, mais que aprovou e está desenhando sem parar, coisa que ela nunca fez. Nada como ter um material adequado nas mãos.
Assim que acabar, compraremos de novo.
Mestre Sala dos Mares
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VIPs opinaram