quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Não Quero Mais Comprar...

Queijo Musssarela Bolinha em espeto da marca Quatá.
Já havíamos comprado anteriormente o Queijo Coalho Quatá, que funcionou para o que se propôs: que o queijo assasse sem derreter.
Devido à boa experiência com um produto dessa marca, resolvemos experimentar outro... acontece que esse Queijo Mussarela Bolinha tem especificado na embalagem os dizeres "para churrasco" e quando colocamos na churrasqueira, derreteu, pingou óleo loucamente como se não houvesse amanhã e ao olhar no site da marca, lá estava na especificação do produto que ele tinha a vantagem de assar sem derreter.
Não Quero Mais Comprar.

Amiguinha em Casa


Ontem a Lauryn, coleguinha de Sussuquinha da escola e da igreja, veio passar algumas horas da noite aqui em casa até a vovó dela vir buscá-la. As duas se divertiram muito, brincando de cozinha, supermercado, restaurante, médicas de bichinhos, fazendinha, bijuterias, bola... tomaram banho, jantaram, viram tv, comeram pipoca e brincaram de pinos mágicos antes do interfone tocar. Uma noite deveras intensa!

sábado, 26 de outubro de 2013

Um Apanhado Geral da Semana

Depois de 36 horas de febre vai-e-vem e perna sem conseguir dobrar, finalmente veio o sossego e a esperança de que o pesadelo dessas vacinas fique no passado. E o resto da semana foi acontecendo naturalmente.
Hoje Sussuquinha foi à natação, fez todos os exercícios direitinho e passou de nível, ganhando até uma medalha. Ficou toda orgulhosa e dizia "ganhei uma medalha porque obedeci".
Ganhou um roupão de manga curta para aposentar de vez a toalha de capuz (que ficou surpreendentemente pequena depois dos 3 meses em que ficou longe das piscinas).
Depois de 21 dias sem ver tv em casa, assistiu ao que quis. Escolheu Dora e Gerald Mc Boing-Boing.
A unha que está nascendo em camadas já foi aparada levemente para não ficar áspera.
E Deus tem sido generoso em cada aspecto das nossas vidas.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vacina, Seu Fim está Próximo

Pelo que vi na tabela de vacinação de Sussuquinha, falta só mais uma vacina para ela encerrar os pesadelos de ter que ir ao posto em intervalos curtos. Só falta a da Varicela e c'est fini. Depois só de 10 em 10 anos ou quando houver campanha.
Hoje foi a vez da "Tetravalente fake" (que sabe-se lá por quê, foi carimbada no MESMO espaço em branco da Tetra, mas dessa vez foi só Tri). Enfim, hoje fomos de tríplice viral e tríplice bacteriana.
Estou até agora tentando entender por que a mocinha que carimbou disse veementemente que só uma dessas vacinas dava reação, sendo que basta uma pesquisa básica no Google para saber que AS DUAS dão todas aquelas reações chatonildas que toda mãe já conhece.
E dá-lhe febre alta de novo, tremedeira, sonolência, falta de apetite e irritabilidade.
Mas o que consola é saber que o fim desse pesadelo está perto. Muito perto.
E pra não perder o hábito, segue a pergunta de sempre: Por que não fazem as vacinas só em gotinhas? Por quê?

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pérolas

Todo mundo almoçando e Sussuquinha de olho na Fanta Uva que os adultos estavam tomando.
- Eu quero essa "Coca de uva"!
.
Sussuquinha comendo e reclamando que tinha muita comida no seu garfo.
- Não consigo engolir, tem muita comida na minha boca... e a minha "gola" é pequena!!!